Nosso distrito sendo redescoberto...

Conheça um pouco de nossa história. Cada capítulo é fascinante. Para nós, que trabalhamos nesse projeto, foi imensamente gratificante descobrir pequeno detalhes que fizeram grandes diferenças. Resgatamos um passado que continua presente, desde a agricultura, comércio até nosso folclore.
A interatividade dos alunos, nos faz sentir que podemos continuar essa história, com modernidade, pensamentos dinâmicos, mas sem nunca esquecer nossas raízes... nossa história...uma bela trajetória de pessoas, personalidades que não devemos esquecer nunca...







sábado, 11 de setembro de 2010

PROJETO- IBITIÚVA FAZ HISTÓRIA



Este projeto tem como objetivo resgatar e estudar a história da cidade, conhecer e valorizar a pluralidade do Patrimônio Cultural de Ibitiúva, comparar as diferentes épocas até a atual partindo de experiências vividas por pessoas que vivenciaram e contribuíram para a história da nossa cidade propiciando assim o conhecimento e a aproximação do aluno com a história da fundação da cidade (Vila Dama, embrião do Distrito de Ibitiúva), Origem do nome, estrada de ferro, causa da formação do povoado, as antigas tradições como as festas, danças típicas da cidade, personalidades que marcaram a época, explorar o clima, localização geográfica, creche, escola, lazer, religiosidade, agricultura, comércio, indústria e política.
Será a principal produção escrita da E.M Domingos Paro (escola ensino fundamental-cicloI) e da E.M. Antonio Domingos Paro (escola de ensino infantil) .Produzi-lo e organizá-lo será um grande desafio ao grupo de professores, alunos e gestores das unidades. Sacrifícios não serão medidos a fim de que o povo do distrito de Ibitiúva contém com os registros organizados da sua história.  
Pois o povo ibitiuvense merece o resgate do seu passado, a fim de entender o presente, projetar-se para o futuro, como um distrito promissor, culto, de boas tradições e de elevado grau educacional.

2 comentários:

  1. MEUS AVOS MATERNO E BISAVOS MATERNOS MORARAM E SE CASARAM EM IBITIUVA POR VOLTA DOS ANOS 1930 M EU AVO SE CHAMAVA JOSE DE BIAGGI MINHA AVO SUA ESPOSA MARIA BELOTI OS PAIS DELA LUCIANO BELOTI E SUA ESPOSA LUCIA MARREGA ,OS PAIS DE JOSE BIAGGI FOI CESAR BIAGGI E SUA ESPOSA HERMIDES ANHEZINE BIAGGI , GOSTARIA DE SABER SE A ALGUM REGISTROS DELES NA CIDADE .

    ResponderExcluir
  2. O livro "Ibitiuva faz história" está disponível em PDF?

    ResponderExcluir